Topo

Piqué diz que relação com Neymar é fantástica após volta frustrada ao Barça

Neymar e Piqué comemoram - AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Neymar e Piqué comemoram Imagem: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

Do UOL, em São Paulo

10/10/2019 18h01

Gerard Piqué, zagueiro do Barcelona, afirmou em entrevista que a sua relação o com Neymar, ex-companheiro no clube catalão, permanece "fantástica". As informações são do jornal espanhol "Mundo Deportivo".

"Mais do que medo, havia essa possibilidade e é verdade que a discutimos no vestiário, mas no final foi a decisão de Neymar. Ele ficou [no Paris Saint Germain], em Paris, e espero que ele faça o seu melhor. O relacionamento com ele é fantástico", disse Piqué, ao chegar em evento organizado pela revista "Esquire".

Em 2017, quando Neymar resolveu trocar o Barça pelo PSG, Piqué chegou a fazer uma publicação em seu Instagram na qual pedia a permanência do brasileiro no clube catalão.

Desejo de voltar à Espanha

De acordo com reportagem publicada pelo site da rede de TV BBC, a única intenção de Neymar era sair do Paris Saint-Germain e jogar na Espanha. Para o brasileiro, era indiferente atuar pelo Barcelona --clube onde já atuou por quatro anos-- ou pelo Real Madrid.

Apesar da vontade do brasileiro, prevaleceu a decisão do presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, que rejeitou todas as propostas e manteve o brasileiro, mesmo insatisfeito, no clube da França.

Agora, o brasileiro precisará esperar até janeiro para tentar uma nova transferência. Até lá, seguirá atuando com a camisa do PSG.