Topo

Futebol


Higor Leite exalta vitória no clássico dentro de casa e quer vaga no G4

18/09/2019 10h49

Na manhã do último sábado (14), o Londrina encerrou um jejum de oito jogos sem vencer na Série B da melhor maneira possível: vitória de virada, por 2 a 1, diante dos seus torcedores no Estádio do Café, sobre o rival Coritiba.

A objetividade e ofensividade foram essenciais na busca do resultado, e o meia Higor Leite, peça-chave do sistema de jogo do Tubarão, comentou a importância do resultado para o objetivo do time na competição nacional.

- Sabíamos que o resultado viria, cedo ou tarde, e trabalhamos duro para isso. Nosso time vinha de uma sequência negativa, e jogar aqui com o apoio da torcida, neste momento, foi essencial para superarmos essa fase. Curiosamente, nossa última vitória também tinha sido sobre um rival local, o Paraná, e, felizmente, hoje, nós tivemos a concentração necessária para vencer uma equipe estruturada, que faz uma excelente campanha na competição, mesmo não estando numa fase boa - afirmou.

O Londrina tem uma parada dura na próxima rodada. Enfrenta o Bragantino, líder da competição, em Bragança Paulista, no sábado (21), às 16h30. Higor projetou este duelo.

- Agora, nosso foco se volta para o Bragantino, que vem mostrando o melhor futebol da competição. Ainda não estamos colados lá na frente, mas o nosso objetivo é buscar o G4 e, consequentemente, a vaga na série A, então, devemos buscar a vitória diante de todos os adversários, estejamos em casa ou não. Dessa vez, vamos para conquistar os três pontos fora de casa - frisou o meia.

Com o resultado, o Londrina alcançou a 12ª posição na tabela com 28 pontos, sete atrás do Botafogo-SP, que fecha o G4.

Mais Futebol