Topo

Futebol


Zagueiro Douglas aposta em força defensiva do Ypiranga contra o Juventude

25/08/2019 11h56

A uma rodada do fim da fase de classificação no Brasileirão da Série C, a equipe do Ypiranga depende só de si para garantir uma vaga nas quartas de final. Melhor defesa do campeonato junto com o Paysandu, com apenas dez gols sofridos, o zagueiro Douglas falou sobre essa reta final de campeonato.

- Confiamos muito na nossa ideia de jogo. Somos uma equipe muito consistente defensivamente e este tem sido o nosso diferencial durante a competição. Estamos muito próximos de alcançar nossos objetivos - contou.

O Ypiranga tem 25 pontos em 17 rodadas e está na quarta colocação, sendo a última equipe dentro do G-4. O time gaúcho tem mesmo número de pontos de Volta Redonda e São José-RS que também podem se classificar.

Na última rodada, o Ypiranga perdeu para o Boa Esporte dentro de casa por 1 a 0 e, agora, o time decide a vaga fora de casa contra o Juventude, equipe já garantida na próxima fase.

- Perdemos uma grande oportunidade de garantir a classificação antecipada na última rodada. Por isso, este passa a ser o jogo mais importante do ano, que pode nos levar a alcançar a classificação. Equipes do Sul costumam ter uma maior solidez defensiva. Será um jogo duro, independente de terem garantido ou não a classificação antecipada. Cabe a nós trabalhar forte essa semana para ter êxito - revelou o atleta.

Mais Futebol