Topo

Futebol


Sem Neymar, PSG vence Toulose, mas Mbappé e Cavani saem lesionados

25/08/2019 18h09

O PSG se recuperou da derrota para o Rennes no fim de semana passado e venceu em grande estilo o Toulose por 4 a 0 neste domingo. No entanto, recebeu duas péssimas notícias: Mbappé e Cavani deixaram o campo de jogo precocemente com dores musculares. Neymar, que voltou a treinar com o elenco durante a semana, não foi relacionado por Thomas Tuchel e sequer ficou no banco.

Apesar do primeiro tempo de pura pressão, o PSG não conseguiu balançar as redes do Toulose. Mbappé, o mais acionado, pelo lado direito, tentou duas vezes, mas parou no goleiro Reynet. Aos 14 minutos, a primeira notícia ruim: Cavani pediu para sair colocando a mão na parte posterior da coxa direita. Choupo-Moting entrou. O Toulose montou um esquema puramente defensivo, com três zagueiros e uma linha de cinco atrás. O PSG deu nove finalizações a gol no primeiro tempo, contra somente uma do rival.

No segundo tempo não teve jeito. E brilhou a estrela de Choupo-Moting. Com dois gols, o atacante embalou a festa pariense. Em grande estilo, ele marcou o primeiro, aos cinco minutos, depois de receber de Mbappé, girar sobre a marcação e finalizar forte pro gol. Aos 12, Di María e Sarabia tabelaram pela direita e Mathieu Gonçalves concluiu contra as próprias redes.

Com o 2 a 0, o PSG cadenciou mais o jogo. No entanto, depois de uma arrancada, foi a vez de Mbappé pedir substituição. O atacante deixou o campo com cara de poucos amigos. Aos 29, Di María teve oportunidade de deixar sua marca, mas desperdiçou um pênalti. Choupo-Moting, de cabeça, e Marquinhos concluíram a goleada. Diallo ainda deixou o campo lesionado, para a entrada de Thiago Silva. Mesmo vencendo, as notícias negativas seguem perseguindo o ambiente do PSG.

Mais Futebol