Topo

Esporte


Ex-presidente do Santos diz: "Neymar não foi para o Real por minha causa"

Christian Pondella/Getty Images
Imagem: Christian Pondella/Getty Images

19/08/2019 13h00

O ex-presidente do Santos, Marcelo Teixeira, revelou detalhes do primeiro interesse do Real Madrid em Neymar, ainda em 2006, e o que o clube paulista fez para manter o jogador. O mandatário também pontuou que a relação do clube com o time merengue não era boa, assim como não é hoje em dia com o Barcelona.

"Ele (Neymar) ficou encantado com os 'Galáticos'. Mas conseguimos localizar seu pai e fazer uma proposta de US$ 1 milhão. Ele aceitou. A direção do clube me chamou de louco, mas sabíamos que Neymar era diferente e que seria essencial mantê-lo no Santos. Foi a decisão certa. Portanto, se não chegou antes ao Real Madrid foi porque eu impedi", pontuou o ex-mandatário ao jornal espanhol "As".

RELAÇÃO RUIM COM ESPANHÓIS

Teixeira também comentou que a relação do Santos com o Real Madrid, naquela época, não era boa, por conta das negociações por Robinho, além de pontuar que a relação com o Barcelona, atualmente, também não é positiva, justamente, por conta da negociação por Neymar.

APOSTA CERTEIRA

Neymar foi revelado pelo Santos em 2009. Pelo Peixe, se tornou um dos grandes ídolos da história e conquistou títulos relevantes, como a Copa Libertadores da América (2011), a Copa do Brasil (2010), a Recopa (2011) e três Campeonatos Paulistas (2010, 2011 e 2012).

Mais Esporte