Topo

Esporte


Thiago Silva diz que situação de Neymar é prejudicial "para todo mundo"

Thiago Silva em ação com a camisa do Paris Saint-Germain -  Francesco Pecoraro/Getty Images
Thiago Silva em ação com a camisa do Paris Saint-Germain Imagem: Francesco Pecoraro/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/08/2019 18h41

A iminente saída de Neymar segue dando o que falar no Paris Saint-Germain. Após a derrota de hoje para o Rennes, pela segunda rodada do Campeonato Francês, o zagueiro Thiago Silva admitiu que sua equipe é prejudicada pela situação de indefinição envolvendo o atacante brasileiro.

"É difícil. Eu acho que [a indefinição é prejudicial] para todo mundo. Para o clube, para o jogador e para nós [da equipe]. Não é uma desculpa. Não foi por isso que perdemos a concentração hoje. Neymar não estava aqui. Nós temos que pensar em nós e no que devemos fazer nessa temporada", declarou o brasileiro.

O PSG é apenas o oitavo colocado ao término da segunda rodada do Campeonato Francês, com três pontos. O Lyon já está disparado na liderança com seis pontos e nove gols de saldo. Atual bicampeão nacional, o time de Cavani e Mbappé tem dois gols de saldo.

"Foi uma pena no começo do campeonato já ter uma derrota. Eu espero que seja a última da temporada, sobretudo no campeonato", afirmou Thiago.

Em decorrência primeiro da lesão no tornozelo direito e depois das negociações envolvendo a saída do PSG, Neymar ainda não foi escalado por Tuchel na temporada 2019/20 - nem nos amistosos de pré-temporada, nem nas primeiras rodadas do Campeonato Francês. O astro brasileiro vem sendo disputado no mercado da bola europeu por Barcelona e Real Madrid.

Errata: o texto foi atualizado
Ao contrário do que informado anteriormente, as falas são de Thiago Silva e não do técnico Thomas Tuchel. O erro foi corrigido.
ESPN, Ei PLus e Fox Sports

Assista aos jogos e programas de ESPN, EI Plus e Fox Sports sem TV a cabo.

Mais Esporte