Topo

Futebol


Barcelona vai formalizar proposta ao PSG para ter Neymar, diz rádio

Neymar treina pelo PSG enquanto não define seu futuro - Charles Platiau/Reuters
Neymar treina pelo PSG enquanto não define seu futuro Imagem: Charles Platiau/Reuters

Do UOL, em São Paulo

19/08/2019 13h16

A novela envolvendo o futuro de Neymar ganhou mais um capítulo hoje (19). Segundo informações divulgadas pela rádio espanhola "Rac1", o Barcelona decidiu oficializar uma proposta ao PSG para reafirmar seu interesse em contar com o atacante.

Segundo a imprensa francesa, o PSG via a movimentação do Barcelona para ter o brasileiro como uma "fachada" para agradar Lionel Messi, que teria pedido a contratação de seu ex-companheiro de clube.

Apesar de não concordar com a questão trazida pelas publicações francesas, o clube catalão optou por formalizar uma proposta para deixar claro que realmente pretende ter o astro brasileiro. A decisão foi tomada após uma reunião entre Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, e diretores do clube.

Na última semana, o Barcelona mandou para Paris o diretor de futebol Eric Abidal para tentar chegar a um acordo com o clube francês, mas as negociações não avançaram. O clube catalão encontra dificuldades para viabilizar financeiramente a operação, já que o PSG não abre mão de receber um valor próximo aos 222 milhões de euros que desembolsou para ter Neymar.

Ainda segundo a imprensa espanhola, a derrota para o Athletic Bilbao na estreia do campeonato nacional de pontos corridos evidenciou a carência do Barcelona no setor ofensivo e aumentou o lobby interno pela contratação de Neymar.

Mais Futebol