Topo

Futebol


Ex-tricolores marcam e são decisivos no fim de semana do futebol chinês

26/06/2019 16h46

Jogadores brasileiros se destacando em outros continentes é algo que já estamos acostumados a presenciar. E no último fim de semana não foi diferente, tanto na primeira como na segunda divisão do futebol chinês, dois brasileiros se destacaram na vitória de seus clubes, é o caso dos atacantes Dori, ex-Fluminense, e Fernandinho, ex-Grêmio, um pelo Meizhou Hakka e outro pelo Chongqing Lifan, na segunda e primeira divisões chinesa, respectivamente.

No último sábado, Dori, o brasileiro que atua no país há mais tempo, vive uma grande fase e foi o destaque de sua equipe na Liga Jia, segunda força do nacional. O atacante marcou um dos gols na vitória por 2 a 0 contra o Lioning, e ajudou o Meizhou Hakka a se aproximar dos líderes que buscam o acesso à elite do futebol chinês.

- Estamos mais fortes e com investimentos em jogadores pontuais. Para quem pensa que o trabalho é fácil aqui, que chinês não joga bola, está completamente enganado. Estamos na oitava posição e queremos brigar por mais - completou.

Já na Superliga Chinesa, a principal do país, o atacante Fernandinho, atuou pelo Chongqing Lifan, ao lado do outro brasileiro Alan Kardec, e ajudou a equipe marcando o gol da vitória por 3 a 2, fora de casa, contra o Wuhan Zall. A equipe do ex-Tricolor, ocupa a sexta colocação no campeonato com 21 pontos. Fernandinho falou após a partida e valorizou o futebol asiático.

- A vitória sobre o Wuhan foi muito complicada. As equipes chinesas melhoram muito e estão bem estruturadas. Qualquer time impõe muita dificuldade, mas estamos mais maduros que ano passado. Já estamos na sexta colocação e sabemos que será difícil chegar no topo pela distância que estamos, mas podemos sonhar com uma competição asiática. Eu voltei bem e o Kardec está voando. Temos estrangeiros muito bons aqui e me anima uma temporada melhor - disse o atacante Fernandinho, que tem contrato até fim do ano e já negocia sua renovação com o clube chinês.

Mais Futebol