Topo

Futebol


Arboleda fala de Copa América e de possível saída do São Paulo

26/06/2019 11h44

Após empate em 1 a 1 com o Japão na última segunda-feira, a seleção do Equador acabou sendo eliminada de forma precoce na Copa América disputada no Brasil. Um dos personagens mais conhecidos dos brasileiros, o zagueiro Arboleda, fez um balanço de sua participação na competição e aproveitou para comentar a possibilidade de sua saída do São Paulo.

Sem ser titular na primeira partida, derrota por 4 a 0 para o Uruguai, o defensor do Tricolor acabou ganhando a posição de titular nos outros dois duelos: revés por 2 a 1 para o Chile, e empate em 1 a 1 com o Japão. Apesar de conquistar apenas um ponto, ele se disse contente pela experiência.

- É uma experiência muito boa pra mim. Não pude fazer o primeiro jogo, mas fico contente com meu rendimento nos dois outros jogos. Sei que devo trabalhar pra melhorar e vou fazer isso. Quero sempre colocar a seleção do Equador no mais alto patamar - afirmou o zagueiro.

Arboleda também lamentou a eliminação do Equador, que não venceu partidas na Copa América, mas pediu para que o grupo coloque a cabeça no lugar e foque nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar, em 2022.

- É muito triste ser eliminado assim, sem ganhar um jogo, mas temos que ter na cabeça uma mentalidade de evoluir, trabalhar pra elevar o nível da nossa seleção e mostrar que o Equador tem um futebol de qualidade. Vamos focar nas Eliminatórias pra Copa de 2022 - avaliou.

Ausente do São Paulo por conta da convocação para a Copa América, Arboleda retomará os treinamentos no Tricolor no próximo domingo, e se juntará ao grupo que está concentrado no CT de Cotia. Com sondagens de fora do país, ele não garante que ficará no clube neste segundo semestre, e colocou a situação nas mãos do clube e de seus empresários.

- Vou voltar e definir. Há possibilidade de sair, mas acredito que isso depende do São Paulo e dos meus empresários. Eles que estão vendo a decisão que vão tomar - concluiu.

Mais Futebol