Topo

Futebol


Conmebol faz vídeo de apresentação em apoio à candidatura conjunta para a Copa de 2030

17/06/2019 18h18

A Conmebol divulgou em suas redes sociais um vídeo promocional de apresentação em apoio a candidatura das sedes sul-americanas para a Copa do Mundo de 2030. A candidatura sul-americana, composta por quatro países, visa retornar às origens do Mundial.

O Uruguai, país-sede e campeão da primeira Copa do Mundo, se junta a Argentina (vice-campeã de 1930), Chile e Paraguai na organização. No vídeo (veja acima), a entidade mostrou grandes momentos do futebol sul-americano e ressaltou os sentimentos de união e paixão para dar credibilidade à candidatura.

Em nota oficial publicada no site da Conmebol, Alejandro Domínguez, presidente da entidade, afirmou que a América do Sul já demonstrou sua capacidade em organizar eventos desse porte.

- A candidatura dos quatro países para a Copa do Mundo de 2030, conta com a força de todo um continente. Já demonstramos nossa capacidade para sediar grandes eventos, e com o trabalho constante e bem coordenado de todos, conseguiremos organizar uma Copa que faça vibrar o mundo todo - disse.

No entanto, a candidatura apoiada pela Conmebol ainda vai ter que esperar bastante até saber se realmente terá o direito de sediar a Copa do Mundo. A eleição dos países-sede da competição só vai ser feita às vésperas da Copa do Mundo de 22, no Qatar.

Mais Futebol