Topo

Futebol


Possível titular no sábado, Luiz Fernando 'acende' e ganha elogios

24/05/2019 07h05

No início deste ano, Luiz Fernando passou a ser testado como meia, sob o comando de Zé Ricardo, não rendeu e, para piorar, passou a ser reserva do Botafogo. Com Eduardo Barroca, o status permanece, porém com a boa entrada diante do Sol de América, na última quarta, a fase deve mudar.

Depois de ficar dois jogos sem entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro, Luiz Fernando foi acionado no segundo tempo, como ponta esquerda, e participou diretamente do lance do gol da vitória do duelo válido pela ida da segunda fase da Sul-Americana. O jogador de 22 anos foi elogiado por Barroca:

- Gostei muito da entrada do Luiz. Ele entrou aceso no jogo, com coragem. É um jogador muito importante para nós. Gosto das características individuais dele. Com venho falando, os jogadores competem entre eles e com eles mesmos. O jogo é a oportunidade de colocar isso em prática. Tenho total confiança nele e no grupo todo. Estão todos trabalhando muito forte e competindo. As oportunidades estão aparecendo, como vimos nos jogos contra o Fortaleza e o Fluminense - analisou o treinador, em entrevista coletiva.

Antes do jogo contra o Sol, Luiz Fernando jogou oito minutos contra o Goiás. Ou seja, tem voltado a ter créditos com Barroca, que, provavelmente, o escalará como titular diante do Palmeiras, neste sábado. Isso porque, Erik, por questões contratuais, não entrará em campo contra o clube que o emprestou e Rodrigo Pimpão, outro titular, ainda é dúvida.

Luiz Fernando marcou o primeiro gol do Botafogo na temporada. Desde então, "apagou" e não foi mais às redes, e a próxima oportunidade será a partir das 16h deste sábado, em Brasília, pela sexta rodada do Brasileirão.

Mais Futebol