Topo

Futebol


Weverton, do Palmeiras, inaugura academia de goleiros em São Paulo

19/05/2019 19h14

Titular do Palmeiras que tem a melhor campanha da Libertadores e lidera o Campeonato Brasileiro, Weverton aproveitou a folga deste domingo para inaugurar uma academia de goleiros em São Paulo. A "Que Defesa" é uma filial de uma rede na qual o jogador já tem duas escolas em Curitiba.

- É bem parecido com o que tenho já em Curitiba e a expectativa é de que cresça cada vez mais, que possamos fazer um grande trabalho aqui e espalhar pelo Brasil para aqueles que querem uma oportunidade de aprender a jogar no gol, ou os que já são goleiros e têm vontade de se aperfeiçoar e seguir essa carreira tão difícil de goleiro - comentou o camisa 21 do Verdão.

A Que Defesa é a primeira escola de futebol no Brasil dentro de um shopping. Utiliza a estrutura da Winners Academy, no 3º piso do Morumbi Town Shopping. Oferecerá treinamentos específicos para goleiros em aulas de

segunda a sexta, das 7h15 às 9h30 e das 14h às 15h e aos sábados, das 7h45 às 8h45. Tudo fruto de uma sociedade entre Werverton e Raphael Amersur, seu preparador na posição na Portuguesa, no começo da década.

- Eu já tinha a escolinha em Curitiba e conheci o Raphael, que foi meu treinador de goleiros na Lusa e veio com a ideia de abrir esse projeto aqui em São Paulo e de ser no Shopping. Isso foi bem legal - declarou Weverton.

- O projeto no Paraná é um sucesso, atendendo muitos garotos e um projeto muito bem conduzido. Pretendemos solidificar e ser muito fortes em São Paulo. Nosso pensamento é tornar o treino de goleiros acessível, propiciar essa experiência para muitas pessoas, crianças e adolescentes. À medida que o projeto tomar corpo, novas oportunidades surgirão e, com certeza, vamos pensar com carinho em outras sedes - disse Raphael Amersur.

- O goleiro que nos procura quer desenvolver sua técnica, melhorar o seu jogo e a sua condição física. Naturalmente, treinando com bons estímulos, vai desenvolver e fazer melhores jogos. Isso dá uma visibilidade maior para equipes maiores. Um dos projetos que pensamos seria propor avaliações técnicas para alunos que tenham interesse e convidar treinadores de outras equipes para verem o trabalho que está sendo desenvolvido e convidar esses goleiros para treinamentos em suas equipes - continuou o preparador.

Depois de golear o Santos por 4 a 0, no sábado, no Pacaembu, e se isolar na liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebeu folga neste domingo. A reapresentação do elenco está marcada para esta segunda-feira, véspera da viagem ao Maranhão. Na quarta-feira, às 19h15, fora de casa, o time inicia os confrontos diante do Sampaio Corrêa pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Mais Futebol