PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Nenê erra pênalti, e São Paulo segue fora do G4 ao empatar com Sport

26/11/2018 22h04

O São Paulo deixou passar mais uma oportunidade de entrar no G4. O time procurou o gol o tempo todo, mas ficou no 0 a 0 com o Sport no Morumbi. Nenê perdeu um pênalti e saiu vaiado pela torcida, que xingou o time de amarelão após o apito final, pediu "muito respeito com a camisa tricolor".

O São Paulo segue em quinto, com a mesma pontuação do Grêmio (63), mas uma vitória a menos. Terá de vencer a Chape na última rodada, fora de casa, e torcer por um tropeço dos gaúchos para ir direto à fase de grupos da Libertadores.

O Sport está na zona da degola, com 39 pontos, e precisa vencer o Santos, além de torcer por tropeços de seus concorrentes diretos.

Ataque contra defesa

O São Paulo foi um time mais leve com Araruna e Liziero nos lugares de Bruno Peres e Hudson, vetados pelos médicos. O Tricolor se apoderou da bola e fez com que o jogo fosse todo disputado no campo do Sport. As chances apareciam, mas faltava aquele "pequeno" detalhe: o gol.

Foram quatro ou cinco oportunidades boas no primeiro tempo, a melhor delas nos pés de Reinaldo, que a desperdiçou ao optar por simular um pênalti que não aconteceu. Nenê também levou perigo, sobretudo em um chute de fora da área que passou perto e em uma bomba que Maílson defendeu no início da etapa final, após passe de peito de Everton e linda deixada de calcanhar de Liziero.

Nenê para em Maílson

A angústia parecia prestes a terminar quando André Luiz de Freitas Castro assinalou pênalti discutível de Claudio Winck sobre Everton aos 27 minutos do segundo tempo - o mesmo Winck fez um pênalti sobre Diego Souza no primeiro tempo, mas este a arbitragem não viu. A cobrança de Nenê, no entanto, foi muito ruim. O goleiro Maílson defendeu e fez com que alguns torcedores passassem a vaiar o camisa 10, embora ele não estivesse mal na partida. As vaias foram ainda maiores quando Tréllez entrou em seu lugar, aos 37.

Nem com um a mais

Tréllez quase virou herói aos 45 minutos, quando acertou a trave em um cabeceio. O Sport já tinha um a menos, já que Claudio Winck - sempre ele - foi expulso pouco antes por acertar cotovelada em Liziero. A pressão seguiu até o fim, mas o gol...

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 X 0 SPORT

Local: Morumbi, São Paulo (SP)

Data-Hora: 26/11/2018 - 20h

Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)

Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Público/renda: 15.235 pagantes/R$ 454.321,00

Cartões amarelos: Jean e Reinaldo (SAO), Matheus Peixoto, Jair e Mateus Gonçalves (SPT)

Cartões vermelhos: Claudio Winck, aos 44'/2ºT (SPT)

Gols: -

SÃO PAULO: Jean; Araruna (Igor Gomes, aos 32'/2ºT), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei e Liziero; Helinho (Antony, aos 28'/2ºT), Nenê (Tréllez, aos 37'/2ºT) e Everton; Diego Souza. Técnico: André Jardine.

SPORT: Maílson; Claudio Winck, Ernando, Adryelson e Raul Prata; Marcão Silva (Deivid, aos 11'/2ºT) e Jair; Michel Bastos (Hernane, aos 32'/2ºT), Gabriel e Mateus Gonçalves; Matheus Peixoto (Marlone, aos 24'/2ºT). Técnico: Milton Mendes.

Esporte