PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Inglaterra e Croácia fazem jogo decisivo na Liga das Nações

17/11/2018 19h45

Neste domingo, às 12h, Inglaterra e Croácia se enfrentam novamente em uma partida decisiva. Diferentemente do último encontro, que valia uma vaga na final da Copa do Mundo da Rússia, as seleções se encontram para definir quem passa para o 'Final Four' da Liga das Nações, em Wembley.

Em caso de vitória e classificação inglesa, a Croácia será rebaixada para a Liga B, já em caso de vitória e classificação croata, a Inglaterra será relegada para a segunda divisão da Nations League. Se houver empate, quem sorri é a Espanha, que folga na rodada e que torce para uma igualdade selar sua classificação para a próxima fase.

TERCEIRO E DECISIVO ENCONTRO NO ANO

Somente em 2018, Inglaterra e Croácia se enfrentaram duas vezes, uma pela semifinal da Copa do Mundo, onde os croatas levaram a melhor e a outra vez em jogo válido pela própria 1ª rodada da Nations League, quando empataram sem gols.

Gareth Southgate, comandante do English Team, comentou a possibilidade de mais uma revanche frente ao time que o tirou da final da Copa do Mundo, e da importância de uma vitória que pode dar a classificação para a próxima fase da Liga das Nações.

- Só de olhar para a equipe da Croácia dá para ver o calibre de jogadores que eles têm e sabemos disso nos jogos recentes que tivemos com eles. Esta será a nosso terceiro encontro em um espaço de alguns meses e todos eles foram jogados em diferentes circunstâncias. A semifinal do Mundial vai estar sempre em nossas memórias, boas e ruins, por um longo tempo. Tivemos então a situação de jogar de "portas fechadas" no mês passado, antes de retornarmos a Wembley. Sabemos que temos a possibilidade de ir à semifinal da Liga das Nações, de ficar na Liga A ou sermos eliminados - disse.

'QUEREMOS TER ENERGIA'

?A Croácia chega para a partida deste domingo com a esperança da classificação renovada. Após vencer a Espanha de virada, por 3 a 2, com um gol no último minuto, os croatas chegam para o jogo contra a Inglaterra precisando de uma vitória para conseguir a classificação para o 'Final Four' da Liga das Nações.

Por outro lado, se empatar em gols, ou for derrotada, a Croácia será rebaixada para a segunda divisão da Nations League, a Liga B. Zlatko Dalic, comandante do time croata, comentou sobre mais um confronto com a Inglaterra.

- Nós respeitamos totalmente o time da Inglaterra. Nós aprendemos muito em todos os jogos. Estou mais preocupado com o nosso time, porque jogamos contra a Espanha há dois dias. Vou tentar tirar o melhor dos meus jogadores. Esperamos ter energia suficiente - declarou.

?

Esporte