Topo

Corinthians empresta jovem volante Maycon até dezembro à Ponte Preta

14/07/2016 17h49

O Corinthians acertou o empréstimo do volante Maycon, de 19 anos, para a Ponte Preta até o fim do Brasileirão. O jogador já não treinou no CT Joaquim Grava nesta quinta-feira e deve ser apresentado nos próximos dias pelo clube de Campinas.

A Macaca já vinha tentando a contratação do jogador desde o último mês, como revelou o LANCE!. O Coritiba também tentou o empréstimo, mas a diretoria alvinegra relutava em ceder o garoto.

Destaque na Copa São Paulo do início deste ano, Maycon recebeu aumento salarial no início do ano e renovou contrato até o fim de 2019. Mesmo assim, não conseguiu se firmar na equipe profissional.

Promovido pelo técnico Tite, a promessa alvinegra atuou em 15 partidas nesta temporada e marcou um gol. Contudo, ele foi perdendo espaço aos poucos. Ele só foi utilizado uma vez por Cristóvão Borges, no segundo tempo da vitória sobre o Flamengo, quando atuou por oito minutos.

Agora, o elenco alvinegro conta com os seguintes volantes: Bruno Henrique, Elias e Willians, além de Camacho e Cristian, que estão machucados.