Por chance de vaga, Timão visita o Bernô, algoz dos grandes no Paulistão
Décimo colocado da classificação geral do Campeonato Paulista, o São Bernardo é o terceiro colocado do Grupo B da competição, com dois pontos a menos que o líder Palmeiras. Apesar de estar fora da zona de classificação ás quartas de final neste momento, a equipe do ABC Paulista carrega uma marca expressiva neste ano: tirou pontos de todos os grandes que enfrentou até agora. Para tentar manter a escrita, o Bernô recebe o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.
Na primeira rodada, o São Bernardo empatou em 1 a 1 com o Santos dentro da Vila Belmiro e já surpreendeu. Depois, na oitava partida do Paulistão, o time do ABC conseguiu vencer o São Paulo, em plena capital, pelo placar de 3 a 1. Já que o Palmeiras está em sua chave, o Timão é o último dos grandes que o Bernô enfrentará na primeira fase.
- Nosso principal objetivo é deixar a zona de rebaixamento. Se conseguirmos mais essa vitória podemos pensar em classificação. Tudo depende das nossas forças - explica o atacante Tata, autor de três gols em quatro jogos, sendo um deles contra o São Paulo.
O técnico Sérgio Soares não contará com Júnior e Kanu, lesionados, mas o volante Marino volta de suspensão e briga por vaga com Alyson, que está tratando dores musculares e ainda é dúvida para o compromisso.
Já no Corinthians, o número de desfalques é maior. O único jogador entregue ao departamento médico é o volante Elias, mas Marlone e Rildo ainda não estão 100% e não foram relacionados e três jogadores servem seleções: Matheus Vidotto e Luciano (Brasileira olímpica) e Balbuena (paraguaia). Fora esses jogadores, o Corinthians terá força máxima para enfrentar o São Bernardo.
- São Bernardo é um time que joga no 4-2-3-1, o Sérgio tem como características alternar as posições, às vezes pressão alta, média ou baixa. Venceu a Ferroviária. Será muito difícil. Mesmo sendo em São Bernardo, vamos ter maturidade para jogar. Contra Tolima, São Bernardo, Santa Fe, Flamengo... Jogar com padrão parecido dentro e fora de casa - explicou o técnico Tite.
FICHA TÉCNICA
SÃO BERNARDO x CORINTHIANS
Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Data/Hora: 23 de março de 2016, às 21h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa
SÃO BERNARDO: Daniel; Eduardo, Diego Ivo, Luciano Castán e Magal; Daniel Pereira, Marino (Alyson), Jean Carlos e Cañete; Tatá e Henan. Técnico: Sérgio Soares
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme e Lucca; André. Técnico: Tite.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.