NBB: Pinheiros massacra São José dentro de casa
O EC Pinheiros não deu chances ao São José Basketball nesta quarta-feira. Jogando em casa, o time da capital paulista se colocou a frente do marcador desde o começo e foi aumentando a sua vantagem quarto a quarto. No fim, vitória incontestável dos pinheirenses, pelo expressivo placar de 104 a 65.
A vitória do Pinheiros nesta noite foi a maior da história no confronto entre os times pelo NBB. Os 39 pontos de diferença superaram o triunfo joseense sobre o time da capital paulista na temporada 2010/2011. Naquela ocasião, o São José, atuando em casa, venceu o duelo, por 101 a 65.
Todo o quinteto titular do Pinheiros merece destaque na vitória desta noite. Quatro deles alcançaram os dois dígitos de pontuação: Bennett (12), Holloway (16), Renan (16) e Mineiro, que ainda pegou dez rebotes e totalizou um duplo-duplo. Lucas Dias, que também iniciou a partida, não chegou aos dez pontos, mas teve excelente aproveitamento de quadra (66,7%) e pegou cinco rebotes em 23 minutos em quadra.
Com a vitória o Pinheiros chegou a nove triunfos em 17 jogos na temporada, superou os 50% de aproveitamento e se aproximou do G4. Já o São José teve sua 11ª derrota na competição no mesmo número de partidas e segue na briga para ir aos playoffs do NBB.
Na sequência o Pinheiros terá pela frente o Mogi das Cruzes/Helbor, em São Paulo (SP). A partida ocorrerá nesta sexta-feira. Na mesma data o São José voltará às quadras, novamente fora de casa, mas desta vez no Rio Grande do Sul, contra o Banrisul/Caxias do Sul.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.