ABC ultrapassa América-RN em número de sócios-torcedores
ABC e América-RN se enfrentam neste domingo (31) pelo primeiro clássico de 2016. Fora de campo, os sócios-torcedores das agremiações já fazem uma disputa acirrada. E nesta semana, os afiliados do Alvinegro podem comemorar: a agremiação ultrapassou o Mecão em quantidade de associados, de acordo com o Movimento por um Futebol Melhor.
Atualmente, o ABC possui 2.795 afiliados e aparece na 34ª colocação no Torcedômetro. Já o América-RN figura na 36ª posição, com 2.670 sócios-torcedores. Nesta temporada, o Alvinegro apresenta crescimento do número de adeptos. A agremiação já angariou 714 membros.
Em dezembro de 2015, Flávio Anselmo, vice-presidente de marketing do ABC, desafiou o grande rival na busca por mais adesões até o final do primeiro semestre de 2016. Beto Santos, mandatário máximo do Mecão, aceitou a aposta.
Em ascensão, o ABC também deixou para trás o Londrina no Torcedômetro. O clube potiguar possui um associado a mais do que os paranaenses.
Os afiliados de ABC e América-RN e de outras 65 agremiações de todas as regiões do Brasil também podem aproveitar descontos em centenas de produtos oferecidos pelas 12 empresas participantes do Movimento por um Futebol Melhor: Ambev, Unilever, Pepsico, TIM, SKY, BIC, Raízen (Shell), Méliuz, Centauro.com.br, Easy Taxi, Editora Abril e Multiplus.
Desde 2013, o Movimento por um Futebol Melhor concedeu mais de R$ 70 milhões em descontos aos associados. Em julho, o projeto atingiu a histórica marca de 1 milhão de sócios e contribui para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol brasileiro. Atualmente, o projeto é composto por 67 agremiações de todas as regiões do país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.