Marcos Rocha é o defensor da Série A com mais assistências na temporada 2024

Na noite do último domingo (18), o Palmeiras viu o Corinthians buscar o empate por 2 a 2 no dérbi, disputado na Arena Barueri, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Endrick e Flaco López marcaram para o Verdão, mas os gols não foram suficientes para a equipe sair com a vitória.

Um dos principais nomes da partida foi o lateral direito Marcos Rocha. O defensor deu a assistência para o gol de Endrick, no fim do primeiro tempo, que colocou o Alviverde à frente no placar. Com isso, o jogador alcançou a marca de cinco assistências na temporada.

Marcos Rocha faz um bom início de ano com o Alviverde e, com o passe para gol no último domingo, se tornou o defensor da Série A com mais assistências na atual temporada. Atuando pelo lado direito do campo, o atleta esteve em campo em sete das nove partidas disputadas pelo Palmeiras em 2024.

De acordo com dados do Sofascore, o lateral direito tem uma taxa de acerto de 47% no cruzamento e já distribuiu 10 passes decisivos até aqui no Paulistão. Rocha ainda é bastante eficiente nos dribles, com uma média de precisão de 75%.

Defensivamente, o atleta também vem fazendo um bom trabalho e mostrando a que veio. Na atual temporada, Marcos Rocha já atuou tanto na zaga como na lateral direita e acumula bons números: já realizou 17 desarmes, além de ter conseguido 10 interceptações.

Com a lesão de Gustavo Gómez, inclusive, existe a possibilidade de que Abel Ferreira use Rocha como um terceiro zagueiro, caso mantenha a formação com três atrás nos próximos jogos. O atleta já realizou a função por diversas vezes e sabe da confiança do treinador em seu trabalho.

Agora, o Palmeiras entra em campo neste sábado (24) para voltar ao caminho das vitórias no Campeonato Paulista após o empate com o rival. O Alviverde recebe o Mirassol, a partir das 18h (de Brasília), na Arena Barueri, pela décima rodada do Estadual.

O Palestra Itália ocupa o topo do Grupo B, com 18 pontos conquistados após oito jogos. Os comandados de Abel Ferreira, porém, estão na vice-liderança na classificação geral - ficam atrás do líder Santos, que soma 19 pontos.

Continua após a publicidade

Quer saber tudo o que rola com o Palmeiras sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

Só para assinantes