Filipe Luís parabeniza e vê título merecido do São Paulo: 'Grande equipe'

O lateral-esquerdo do Flamengo, Filipe Luís, se manifestou através de seu perfil oficial no Instagram após o vice-campeonato da Copa do Brasil para o São Paulo. O jogador de 38 anos parabenizou o rival pelo título inédito e viu os comandados de Dorival Júnior como "justos vencedores".

"A dor no coração que sinto hoje, ou melhor, sentimos hoje, é irreparável. Falhamos, não conseguimos conquistar o título. Enfrentamos uma grande equipe, que merecidamente conquistou esse troféu tão sonhado. Justos vencedores. Parabéns ao São Paulo Futebol Clube", escreveu.

O experiente jogador também se desculpou com a torcida pela decepção da perda de mais um título na temporada, reconhecendo a irregularidade da equipe no ano.

"Sei que decepcionamos milhões de torcedores que nos apoiaram em toda essa caminhada, nosso ano foi decepcionante, estamos jogando de forma muito irregular e a nação não se identifica com a equipe, se irrita com a forma que o time está se comportando, e a sensação é que tudo só piora. Nós também sentimos isso. Nós queremos mudar isso", continuou.

O Flamengo retoma os compromissos no sábado, quando enfrenta o Bahia, no Maracanã, às 16 horas (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira o texto completo publicado por Filipe Luís:

"Momento difícil, MUITO DIFÍCIL.

A dor no coração que sinto hoje, ou melhor, sentimos hoje, é irreparável. Falhamos, não conseguimos conquistar o título.

Enfrentamos uma grande equipe, que merecidamente conquistou esse troféu tão sonhado.

Continua após a publicidade

Justos vencedores. Parabéns ao São Paulo Futebol Clube.

Sim, por mais que aqui no Brasil, julga-se demonstrar fraqueza ao parabenizar o campeão, eu faço, porque a grandeza do Flamengo não se demonstra somente no número de torcedores, nem no número de títulos conquistados, se demonstra também, nas atitudes, nos gestos, principalmente nos momentos mais difíceis, na derrota.

Sabem porquê? Porque o Flamengo estará em outras finais em 2024, ou em 2025, ou em 2026, é um clube que está na disputa por títulos, e isso não é fácil. Ganhará muitas, perderá outras, jogadores irão, treinadores passarão, dirigentes também, o que fica é o nosso amor pelo clube, pelo escudo tão lindo que temos e o legado que deixamos pros nossos filhos e netos. E eu quero que meu filho saiba que ele torce para um time campeão, e que tem valores, e que torcer para o Flamengo, o faça ser uma pessoa melhor.

Sei que decepcionamos milhões de torcedores que nos apoiaram em toda essa caminhada, nosso ano foi decepcionante, estamos jogando de forma muito irregular e a nação não se identifica com a equipe, se irrita com a forma que o time está se comportando, e a sensação é que tudo só piora. Nós também sentimos isso. Nós queremos mudar isso.

As palavras sobram, sempre penso que as mensagens para o torcedor se passam no campo. Mas queria dizer isso porque eu confio a minha vida nos meus companheiros. Eu vi cada jogador desse plantel render no seu máximo, eu sei do que eles são capazes. Está dentro de nós.

O único caminho é trabalhar muito, dar tudo pro futebol, pelo Flamengo, e tentar recuperar o carinho dos torcedores para que possamos acabar o ano com dignidade. Que a torcida se sinta identificada com o time outra vez, e que o Flamengo volte a ser imbatível.

Continua após a publicidade

Eu te amo Flamengo. Sempre te amarei."

Lateral não jogou final

Por lesão na coxa, Filipe Luís não foi utilizado por Sampaoli em nenhum dos dois jogos da decisão da Copa do Brasil. No Maracanã, quando o Rubro-Negro foi derrotado por 1 a 0, com gol de Calleri, o lateral estava fora dos relacionados, enquanto no empate por 1 a 1 no Morumbi, permaneceu no banco de reservas.

Em 2023, o lateral disputou 17 partidas, sendo 11 como titular. Filipe Luís está no Flamengo desde 2019 e tem pelo clube: dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), duas Libertadores (2019 e 2022), duas Supercopas (2020 e 2021), dois Cariocas (2020 e 2021), além de uma Recopa Sul-Americana (2020).

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes