Em jogo com duas viradas, Borussia Dortmund vence o Freiburg no Alemão

Em compromisso válido pela quarta rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund visitou o Freiburg no Europa-Park Stadion e venceu por 4 a 2.

Mats Hummels (duas vezes), Donyell Malen e Marco Reus foram os responsáveis pelos gols da vitória, enquanto Lucas Holer e Nicolas Hofler marcaram para os mandantes neste sábado.

O resultado positivo fez com que o Dortmund continuasse invicto na Bundesliga, com dois triunfos e dois empates até aqui. Apesar disso, o time ainda está na sétima posição na tabela, com oito pontos (dois atrás do líder Leverkusen).

O próximo compromisso do clube será nesta terça-feira, diante do PSG pela Champions League. Do outro lado, o Freiburg está na nona posição, com seis pontos, e duelará com o Olympiacos na quinta-feira pela Europa League.

Como foi o jogo

O Dortmund foi quem começou melhor a partida e abriu o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Hummels apareceu livre na área e testou firme, para abrir o placar do confronto.

O empate do Freiburg veio aos dois minutos de acréscimo, quando Grifo cruzou a bola na área e Holer só precisou dar uma casquinha na bola para deixar tudo igual.

O time da casa aproveitou o bom momento e conseguiu virar o jogo quatro minutos depois, pouco antes do intervalo. Grifo teve a oportunidade de levantar a bola na área em cobrança de falta pela direita e Hofler desviou de cabeça para dar a vantagem ao Freiburg.

Na etapa final, o Dortmund correu atrás do resultado e conseguiu se recuperar aos 15 minutos com Malen. Em jogada em velocidade, o holandês tabelou com Fullkrug e tocou no canto do goleiro Atubolu para empatar o duelo novamente.

Continua após a publicidade

O Freiburg ainda ficou com um a menos aos 37, quando Hofler acabou sendo expulso. Aproveitando a vantagem númerica em campo, o Dortmund conseguiu marcar o gol da vitória aos 43, novamente com Hummels. O zagueiro aproveitou o bate e rebate na área e colocou no fundo das redes.

Já nos acréscimos, foi a vez de Reus fechar o caixão do Freiburg. O ídolo do Dortmund avançou sem marcação e finzalizou colocado depois de entrar na área, garantindo a vitória.

Confira os resultados da manhã de sábado no Campeonato Alemão:

RB Leipzig 3 x 0 Augsburg

Wolfsburg 2 x 1 Union Berlin

Colônia 1 x 3 Hoffenhiem

Continua após a publicidade

Mainz 1 x 3 Stuttgart

Deixe seu comentário

Só para assinantes