Topo

São Paulo

Muricy revela conversa com Dorival sobre seleção: Tem um compromisso com o São Paulo

Dorival Jr, do São Paulo, em jogo contra o Palmeiras pelo Brasileirão -  GUILHERME VEIGA/UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Dorival Jr, do São Paulo, em jogo contra o Palmeiras pelo Brasileirão Imagem: GUILHERME VEIGA/UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/06/2023 07h30

Em meio às incertezas acerca da ida de Carlo Ancelotti para o comando da seleção brasileira, outros nomes seguem sendo cogitados. Se depender do São Paulo e de seu coordenador técnico, Muricy Ramalho, Dorival Júnior não será um deles. O dirigente afirmou que conversou com o treinador do Tricolor sobre a possibilidade de um eventual chamado.

Para Muricy, o perfil de Dorival como treinador é semelhante ao de Ancelotti, o que o coloca como um possível plano B para a CBF. Sabendo disso, o coordenador técnico são-paulino revelou que já conversou com o comandante do Tricolor e não irá abrir mão de sua permanência.

"Teria que ser um treinador que está aqui. Temos o próprio Abel, o Dorival, que não vamos deixar ir de jeito nenhum, já conversei com ele. A gente percebe o tipo de perfil, se isso o presidente da CBF está pensando, de escolher um perfil de treinador como o do Ancelotti. Se você quer alguém parecido com o Ancelotti, é o Dorival. Que é um cara calmo, que explica, tranquilo. Claro que a gente sempre pensa. O Dorival, à parte disso, é meu amigo. Mas eu defendo o São Paulo. Eu também tive esse sonho de ir pra Seleção Brasileira, mas ele tem um compromisso com a gente. Nós fizemos um esforço legal para trazê-lo e claro que não vamos abrir mão", disse o treinador.

"Eu não quero saber onde o cara nasceu, quero saber se ele é bom técnico. Só que eu acho que o técnico tem que ter trabalhado, tem que estar no Brasil, na minha opinião. O que está acontecendo, eu acho que não é legal, porque está o presidente da CBF decidindo sozinho. Ele deveria ter uma pessoa do lado dele que é do futebol. Sinceramente, respeito muito o presidente, mas ele está querendo ele fazer a coisa. E esperar um ano um treinador, com todos os campeonatos mundiais que o brasil tem, um nome pesado. Sinceramente, eu não acho legal o que ele está fazendo, poderia até trazer, mas teria que ser agora", avaliou.

Além de Dorival, alguns outros treinadores, como Abel Ferreira, Jorge Jesus e Fernando Diniz, foram citados como possíveis escolhidos pela CBF para o cargo. Ainda assim, Ancelotti segue sendo o principal objetivo. O italiano, porém, não sairá do Real Madrid neste momento e pode chegar apenas em 2024, o que também não agrada. Enquanto ninguém assume o comando, Ramon Menezes continua em jornada dupla, atuando como interino da equipe principal e técnico do elenco sub-20.

São Paulo