Topo

Com Messi e mais campeões mundiais, Argentina anuncia convocados para amistosos

Jogadores da Argentina comemoram a vitória na final da Copa do Mundo de 2022 - Divulgação/Fifa
Jogadores da Argentina comemoram a vitória na final da Copa do Mundo de 2022 Imagem: Divulgação/Fifa

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/05/2023 13h50

Lionel Scaloni, técnico da seleção da Argentina, anunciou neste sábado os 27 convocados para os amistosos da Data Fifa de junho, contra Austrália e Indonésia. Estes serão os últimos jogos da equipe antes do início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

O treinador optou por seguir na mesma linha da última convocação e chamou grande partes dos atletas que estiveram presente na conquista no Qatar. Ao todo, 19 atletas que levantaram a taça foram escolhidos por Scaloni novamente, incluindo o capitão Lionel Messi.

Também chama atenção a ausência de jogadores que atuam na Argentina. Somente atletas que atuam fora do país foram selecionados.

Dos nomes que ficaram de fora, o que mais chama a atenção é o de Lautaro Martínez. O atacante disputará a final da Champions League com a camisa da Inter de Milão no dia 10 de junho e foi preterido por Scaloni. Já Julian Álvarez, que jogará o confronto pelo City, está na lista final.

Outras ausências também foram sentidas em relação ao time campeão mundial. É o caso do atacante Paulo Dybala, que está se recuperando de uma lesão muscular sofrida com a Roma. Além dele, Lisandro Martínez e Papu Gómez são outros jogadores que estão machucados.

O primeiro amistoso da Argentina nesta Data Fifa será contra o Austrália, no dia 15 de junho em Pequim, na China. A turnê pela Ásia dos atuais campeões do mundo termina em Jacarta, capital da Indonésia, onde os tricampeões enfrentam a seleção da casa no dia 19.

Confira a convocação completa:

Goleiros: Emiliano Martínez (Aston Villa), Gerónimo Rulli (Ajax) e Walter Benítez (PSV);

Defensores: Nahuel Molina (Atlético de Madri), Gonzalo Montiel (Sevilla), Germán Pezzella (Betis), Christian Romero (Tottenham), Leonardo Balerdi (Marselha), Nicolás Otamendi (Benfica), Facundo Medina (Lens), Nicolás Tagliafico (Lyon) e Marcos Acuna (Sevilla);

Meio-campistas: Leandro Paredes (Juventus), Enzo Fernández (Chelsea), Guido Rodríguez (Betis), Rodrigo De Paul (Atlético de Madri), Exequiel Palacios (Bayer Leverkusen), Alexis Max Allister (Brighton), Thiago Almada (Atlanta United) e Giovani Lo Celso (Villarreal);

Atacantes: Lucas Ocampos (Sevilla), Ángel Di Maria (Juventus), Lionel Messi (PSG), Julian Álvarez (Manchester City), Giovanni Simeone (Napoli), Alejandro Garnacho (Manchester United) e Nicolás González (Fiorentina).