Topo

Santos

Santos adota cautela e define estratégia para compra de Soteldo

Soteldo ainda não tem seu futuro definido na Vila Belmiro - Abner Dourado/Agência Estado
Soteldo ainda não tem seu futuro definido na Vila Belmiro Imagem: Abner Dourado/Agência Estado

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

13/05/2023 08h00

O contrato de empréstimo de Yeferson Soteldo com o Santos está próximo de chegar ao fim. O meia-atacante foi cedido pelo Tigres, do México, até o final de junho deste ano, com opção de compra. A diretoria do Peixe, no entanto, ainda não definiu o futuro do jogador.

O valor fixado é de 4 milhões de dólares (quase R$ 20 milhões na cotação atual). Conforme apurado pela Gazeta Esportiva, a ideia do clube é esperar até o último minuto para definir se compra ou não o atleta de 25 anos. O Alvinegro Praiano tem até o dia 4 de julho para responder os estrangeiros.

Isso porque, além das preocupações com outros problemas que rondam a Vila Belmiro, Soteldo vem sofrendo para emplacar uma sequência. Desde que retornou ao clube, em 11 agosto de de 2022, ele já sofreu com três lesões, sendo duas musculares e uma no ombro.

Assim, o meia-atacante soma apenas 15 partidas e três assistências em nove meses de Peixe.

Apesar do pouco tempo em campo, o Santos entende que ele é um jogador diferenciado e que não se encontra atletas com as mesmas características no mercado. Na visão do clube, 4 milhões de dólares não é um valor alto pelo camisa 10, pelo contrário.

Vale lembrar que a compra não é obrigatória. O Santos só seria obrigado a ficar com Soteldo caso ele atuasse em 50% dos jogos desde que voltou.

No momento, Soteldo está transição no gramado com a fisioterapia, ainda treina de forma individual. O camisa 10 se recupera de uma lesão moderada na posterior da coxa esquerda.

A expectativa é que o venezuelano volte a ficar à disposição no dia 20 de maio, no clássico contra o Palmeiras. Antes disso, no entanto, ele será julgado pelo STJD pela expulsão na derrota de 1 a 0 para o Grêmio, na primeira rodada do Nacional. O meia-atacante pode pegar um gancho de até seis partidas.

Santos