Topo

Corinthians

Veja o que o Corinthians precisa por vaga direta nos grupos da Libertadores

Corinthians, de Vítor Pereira, briga por vaga direta na fase de grupos da Libertadores - Ricardo Moreira/Getty Images
Corinthians, de Vítor Pereira, briga por vaga direta na fase de grupos da Libertadores Imagem: Ricardo Moreira/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/10/2022 06h00

O Corinthians atingiu 100% de probabilidade de disputar a próxima Libertadores, assim como Palmeiras, Fluminense, Internacional e Flamengo, que venceu a Copa do Brasil e a Libertadores, abrindo o G8 no Campeonato Brasileiro. O dado é da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Agora, com essa abertura, os seis primeiros colocados irão entrar diretamente na fase de grupos do torneio sul-americano em 2023.

Após o empate contra o Goiás, o Timão permaneceu na quinta posição, com 58 pontos, ou seja, na zona de classificação, atrás do Fluminense, com a mesma pontuação, e à frente do Athletico-PR, com 51.

Para garantir uma vaga direta, o Corinthians precisa, então, somar seis pontos dos 12 que estão em disputa, ou seja, vencer dois jogos dos quatro que restam - isso, é claro, sem depender de nenhum adversário.

No momento, há ao menos quatro clubes que brigam pelo G8 do Campeonato Brasileiro, além dos que já estão dentro dele: Fortaleza, Botafogo, América-MG e Santos, que estão na zona de classificação para a Sul-Americana.

Ttodos os clubes da Série A possuem o mesmo número de jogos disputados, 34.

Veja abaixo a sequência do Corinthians até o fim do Campeonato Brasileiro, com horários de Brasília, e em qual posição os clubes estão na tabela:

02/11 - Flamengo (3º lugar) x Corinthians - às 21h30, no Maracanã

05/11 - Corinthians x Ceará (17º lugar) - às 20h30, na Neo Química Arena

09/11 - Coritiba (15º lugar) x Corinthians, às 19h, no Couto Pereira

13/11 - Corinthians x Atlético-MG (7º lugar), às 16h, na Neo Química Arena

Corinthians