Topo

Corinthians

Corinthians: Gil revela conversa com Yuri Alberto antes de hat-trick

Gil, do Corinthians, comemora gol contra o Atlético-GO pela Copa do Brasil -  Ettore Chiereguini/AGIF
Gil, do Corinthians, comemora gol contra o Atlético-GO pela Copa do Brasil Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/08/2022 13h48

Gil foi importante para o Corinthians na quarta-feira (17), abrindo o placar na Neo Química Arena, contra o Atlético-GO, na classificação alvinegra à semifinal da Copa do Brasil. Nesta quinta, o zagueiro revelou conversa com Yuri Alberto, que marcou três gols na vitória por 4 a 1 do Timão:

"Eu conversei com ele [Yuri Alberto] ontem, antes do jogo. Falei 'fica tranquilo, irmão, que hoje vai sair um'. Acabou que saíram três. Eu estava brincando com ele: 'não falei contigo que ia sair hoje?'. É um menino super do bem, que chegou para agregar e que tem uma importância muito grande", disse o jogador ao programa Jogo Aberto, da Band.

Feliz com a classificação, o zagueiro de 35 anos disse que o time precisava "dar uma resposta" após a eliminação na Copa Libertadores e a derrota para o rival Palmeiras. Ele mencionou a importância dos atletas mais longevos do elenco.

"Não só eu, mas como todos os atletas que estão no Corinthians há bastante tempo, sabemos como é a pressão de um grande clube. Às vezes, quando as coisas não dão certo, sempre sobra para os mais velhos, para as pessoas que têm mais peso. Mas, a partir do momento que entramos, esquecemos todas as nossas vaidades, todos os egos, e fazemos o melhor para o Corinthians", concluiu Gil.

Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, o Corinthians retorna aos gramados no domingo, às 18 horas (de Brasília), quando visita o Fortaleza. A partida, que será disputada na Arena Castelão, é válida pela 23ª rodada do torneio nacional.

Corinthians