Topo

Corinthians

Gil diz que jogadores não tentaram convencer Willian a ficar no Corinthians

Willian e Gil, dois dos titulares do Corinthians de Sylvinho  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Willian e Gil, dois dos titulares do Corinthians de Sylvinho Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/08/2022 12h53

Autor de um dos gols da vitória do Corinthians por 4 a 1 contra o Atlético-GO ontem (17), pela Copa do Brasil, Gil concedeu entrevista ao "Jogo Aberto", programa da TV Bandeirantes. Entre os assuntos, o zagueiro falou sobre a saída de Willian, que rescindiu seu contrato com o Timão e voltou para Londres, e revelou que os outros jogadores não tentaram convencer o ex-camisa 10 a permanecer.

"Não, nós não conversamos sobre isso com ele [Willian]. Isso é muito particular. Ele é um cara muito querido por todos nós dentro do grupo, mas, na minha opinião, o que pesou mais foi o que estava acontecendo por fora. É um cara que deixou uma coisa muito boa para todos nós dentro do vestiário, que era a alegria dele no dia a dia [...] O caminho que ele escolheu cabe mais a ele e à família", disse Gil.

Além de falar de Willian, o zagueiro também respondeu a perguntas sobre o ambiente interno do Corinthians nas últimas semanas e afirmou que os atletas mais experientes sabem como é a pressão dentro de um grande clube.

"Claro que depois de uma eliminação na Libertadores e uma derrota no clássico precisávamos dar uma resposta e ela veio ontem, com a classificação. Todos os outros atletas que estão no Corinthians há tempos e eu sabemos como é a pressão dentro de um grande clube. Às vezes, quando as coisas não dão certo, as coisas sobram para os mais velhos e experientes. Sabemos que, a partir do momento que entramos no clube, esquecemos nossas vaidades, nossos egos e fazemos o melhor para o Corinthians", afirmou.

Pouco depois da eliminação para o Flamengo na Libertadores, da derrota no clássico para o Palmeiras e a saída de Willian, o Corinthians conseguiu uma das vagas na semifinal da Copa do Brasil. Agora, o Timão vai enfrentar o Fluminense na competição e busca chegar à final para conquistar seu quarto título do torneio.

Corinthians