PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Goleiro que frustrou Corinthians sonha com convocação para a Copa do Mundo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/06/2022 13h31

Classificação e Jogos

O goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors, frustrou os planos do Corinthians na última terça-feira, defendendo o pênalti de Róger Guedes e garantindo a igualdade por 0 a 0 na Neo Química Arena. O goleiro de 26 anos é conhecido por ser especialista em penalidades e tem o sonho de disputar a Copa do Mundo do Qatar com a Argentina.

Rossi chegou ao Boca em 2017, mas foi se consolidar como goleiro xeneize apenas em 2021. Seu bom retrospecto em pênaltis é um dos grandes trunfos para o gigante argentino na sequência da Copa Libertadores.

Pelo Boca, Rossi encarou 44 pênaltis, tendo defendido 13 e tocado em cinco. Com bola rolando, foram 11 penalidades e seis defesas. Os dados foram coletados pelo Diário Olé, da Argentina.

Além do bom retrospecto nos lances de bola parada, Rossi vive grande momento de forma geral. Tanto que seu nome é ventilado para a disputa da Copa do Mundo.

É quase certo que o técnico Lionel Scaloni levará Dibu Martínez (Aston Villa) e Franco Armani (River Plate) para o Catar, restando apenas uma vaga. Rossi (Boca), Gero Rulli (Villarreal) e Juan Musso (Atalanta) disputam o posto restante.

Rossi foi considerado o melhor jogador do Boca contra o Corinthians. Com o 0 a 0 em São Paulo, o Timão resolverá sua vida na Libertadores na Bombonera, em Buenos Aires. A partida de volta será no próximo dia 5, às 21h30 (de Brasília).

Corinthians