PUBLICIDADE
Topo

Santos

Brigando no topo, Santos vai jogar em casa seus próximos quatro jogos

Elenco do Santos reunido para o duelo contra o Coritba, pela Copa do Brasil 2022, na Vila Belmiro - Fernanda Luz/AGIF
Elenco do Santos reunido para o duelo contra o Coritba, pela Copa do Brasil 2022, na Vila Belmiro Imagem: Fernanda Luz/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/05/2022 07h00

Classificação e Jogos

Depois de perder para o Goiás por 1 a 0, fora de casa, o Santos terá uma ótima oportunidade para se recuperar na temporada. O clube irá realizar quatro jogos seguidos como mandante.

A maratona começa nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando o Peixe recebe o Unión La Calera-CHI, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O duelo é um confronto direito pela liderança do grupo C.

No momento, os brasileiros estão na segunda colocação, com sete pontos, um a menos que os chilenos, que estão em primeiro. Ou seja, em caso de derrota, o Alvinegro Praiano estará eliminado do torneio continental.

No sábado, às 18h30, o Santos encara o Ceará na Arena Barueri. A diretoria santista entende que essa é uma boa oportunidade para aproximar o time da torcida que mora na Grande São Paulo. Além disso, a capacidade do estádio é maior que a da Vila. A arena comporta 31.452 pessoas, enquanto o Urbano Caldeira recebe, no máximo, 16 mil.

Já na próxima terça-feira, dia 24, o desafio é diante do Banfield, da Argentina. O compromisso pode ser decisivo para que o clube carimbe a sua passagem para a próxima fase da Sul-Americana. No entanto, caso o Peixe perca para La Calera, o jogo contra os argentinos servirá apenas para cumprir tabela.

A sequência se encerra no dia 29, domingo, quando o Alvinegro Praiano trava um clássico contra o Palmeiras, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os santistas buscam voltar a vencer os rivais depois de oito encontros. São cinco derrotas consecutivas.

E jogar com o apoio de seus torcedores vem sendo muito positivo para o Santos. Na temporada, são 11 partidas, com sete vitórias, dois empates e duas derrotas, além de 23 gols marcados e 14 sofridos. Desde que o técnico Fabián Bustos assumiu o clube, são seis vitórias em seis jogos.

Veja o calendário do Santos

18/05, às 21h30 - Santos x Unión La Calera-CHI - Sul-Americana - Vila Belmiro

21/05, às 18h30 - Santos x Ceará - Brasileirão - Arena Barueri

24/05, às 19h15 - Santos x Banfield - Sul-Americana - Vila Belmiro

29/05, às 16h00 - Santos x Palmeiras - Brasileirão - Vila Belmiro

Santos