PUBLICIDADE
Topo

Santos

Santos não marca após seis jogos e perde chance de repetir feito de 2021

 Marcos Leonardo, jogador do Santos, lamenta chance perdida durante partida contra o Goiás - Heber Gomes/AGIF
Marcos Leonardo, jogador do Santos, lamenta chance perdida durante partida contra o Goiás Imagem: Heber Gomes/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/05/2022 06h00

Classificação e Jogos

A derrota de 1 a 0 para o Goiás neste domingo, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, representou a quebra de uma sequência muito positiva do Santos. O ataque do clube voltou a passar em branco após seis jogos.

A última vez que o Peixe havia deixado um compromisso sem marcar pelo menos um gol foi no dia 20 de abril. Na ocasião, a equipe perdeu por 1 a 0 para o Coritiba, no Couto Pereira, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Desde então, o ataque do Alvinegro Praiano vinha vivendo uma ótima fase. Foram 14 bolas na rede em seis embates, gerando uma média de 2,3 tentos por partida.

O revés para o Goiás, aliás, impediu que o Santos repetisse uma marca de 2021. Em maio do ano passado, o time anotou gols em sete compromissos seguidos. A série atual era a mais longeva desde então.

Agora, o Santos busca retomar uma boa sequência ofensiva na quarta-feira, quando o time de Fabián Bustos recebe o Unión La Calera-CHI, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A bola rola na Vila Belmiro a parti das 18h30 (de Brasília).

Atuar diante da sua torcida, inclusive, vem sendo muito positivo para o Peixe. Até o momento, são 11 jogos como mandante, com 23 gols pró e 14 contra. Além disso, são seis vitórias seguidas no Urbano Caldeira.

Santos