Topo

Santos

Após impressionar Bustos, Lucas Barbosa tenta recuperar espaço no Santos

Lucas Barbosa, do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Lucas Barbosa, do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

17/05/2022 04h00

Fabián Bustos se impressionou com Lucas Barbosa quando chegou ao Santos e disse a membros do departamento de futebol e comissão técnica que o o meia-atacante seria titular no seu time, A expectativa, no entanto, não se manteve e o atleta de 21 anos perdeu espaço.

Barbosa entrou no segundo tempo na estreia de Bustos à frente do Peixe, contra o Fluminense-PI, pela Copa do Brasil, e já foi titular diante do Palmeiras. O camisa 21 seguiu no time contra Ferroviária, Água Santa e Banfield-ARG e virou reserva na estreia de Jhojan Julio, diante do Fluminense, no Maracanã. O equatoriano Julio foi pedido por Bustos e se tornou intocável.

Desde então, Lucas Barbosa jogou os últimos minutos contra a Universidad Católica-EQU e Coritiba. Nessa partida do Coxa, Barbosa não repetiu as boas aparições e frustrou Fabián Bustos. Com 2 a 1 no placar, Bustos esperava que Barbosa ajudasse a marcar Egídio e puxasse contra-ataques para matar a partida — o que não ocorreu.

Lucas Barbosa não entrou contra o Coritiba, pela Copa do Brasi), América-MG e São Paulo e voltou diante da Universidad, em Quito, quando Fabián Bustos utilizou reservas. Barbosa sentiu a altitude de quase 3.000 metros e saiu no intervalo. Na sequência, não foi acionado contra Cuiabá, Coritiba e Goiás.

Barbosa não é titular ao lado dos titulares desde 5 de abril, contra o Banfield, e não saiu jogando nenhuma vez no Campeonato Brasileiro. A concorrência aumentou com Jhojan Julio, Léo Baptistão e Ângelo frequentemente titulares, além de Lucas Braga e da improvisação do centroavante Rwan na ponta.

Aos 21 anos, Lucas Barbosa tenta recuperar seu espaço. Como disputou a Copinha nesta temporada, o jovem não esperava ser titular tão rápido. A saída do time para pouco atuar, porém, o frustrou.

Barbosa é meia de origem, mas brilhou na Copinha na ponta direita. O Menino da Vila tem 1,93 m de altura, mas não é lento. A boa finalização, qualidade no passe e leitura tática chamaram a atenção de Bustos e são as características que o garoto espera aperfeiçoar para voltar a jogar com frequência.

Lucas Barbosa tem um gol e três assistências em 15 jogos pelo Santos. O contrato termina em 31 de agosto de 2025.

Santos