Topo

Palmeiras

Após longa viagem, Palmeiras tem folga e se reapresenta na sexta

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

07/04/2022 13h06

Depois de golear o Deportivo Táchira na Venezuela, o Palmeiras não treinará na Academia de Futebol nesta quinta-feira. Na programação do clube, está previsto apenas o desembarque no Aeroporto de Guarulhos.

O Verdão voltará a treinar em seu CT na tarde da sexta, com atividade marcada para às 16h. Será a primeira e única movimentação tática focada na estreia do time palestrino no Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras inicia sua campanha na competição nacional contra o Ceará, no sábado, às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque. Na manhã do dia do jogo, os atletas farão uma leve ativação no gramado, repassando detalhes importantes para a partida.

O grande adversário do Verdão na estreia da Copa Libertadores não foi o Táchira, e sim a logística após a conquista do título do Paulistão. Na entrevista coletiva, o auxiliar João Martins falou sobre os obstáculos enfrentados pela comissão técnica.

"Para nos preparar para o jogo de hoje, tivemos que iniciar o treino às 7h da manhã de terça, porque a viagem demorou nove horas. Sabíamos que, para ter esse rendimento contra o Táchira, teríamos que preparar nosso time. Sabíamos que poderíamos encontrar espaços tanto em contra-ataques quanto nas costas dos meio-campistas, preparamos isso ontem. Sabíamos que tínhamos que nos preparar para as transições do Táchira, tem jogadores velozes e agressivos", disse Martins.

"Ontem, às 7h, tentamos passar essa informação de forma simples aos nossos jogadores. Hoje, vimos um vídeo do Táchira com esses três, quatro pormenores. Sabíamos que, se fôssemos consistentes nessas situações, conseguiríamos ter sucesso hoje. Os jogadores estão de parabéns, conseguiram colocar em prática", completou.

Como apenas quatro titulares começaram jogando na Venezuela, a tendência é que o Palmeiras entre em campo com o que tem de melhor contra o Ceará. Depois de cumprir suspensão contra o Táchira, Abel Ferreira voltará ao banco.

Palmeiras