Topo

Brasileirão - 2022

OneFootball fecha acordo para transmitir Brasileirão no exterior

Taça da Série A do Brasileirão - Lucas Figueiredo/CBF
Taça da Série A do Brasileirão Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Igor Siqueira

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/04/2022 10h51

A Série A do Brasileirão tem mais um canal de distribuição no mercado internacional: o OneFootball. A 1190 Sports, responsável pela comercialização dos direitos do Campeonato Brasileiro para o exterior, firmou contrato com a plataforma de mídia e de transmissões por streaming. O acerto é por dois anos e, assim, vai até o fim da edição 2023.

O Brasileirão começa no sábado. Ao mercado internacional, o OneFootball disponibilizará conteúdo tanto de forma gratuita como no pay-per-view. A plataforma tem alcance em mais de 100 países, incluindo Europa e Sudeste Asiático.

"Essa parceria estabelece um marco para nós, fazendo com que o futebol brasileiro alcance uma audiência global ainda maior", disse Nikolaus von Doetinchem, vice-presidente da área de direitos de mídia e OTT do OneFootbal.

O acordo inclui direitos para cinco jogos ao vivo por rodada. O Brasileirão Play, a plataforma oficial de transmissão oficial da Série A e B no exterior, vai estar disponível aos usuários do OneFootball em pay-per-view por 2,99 euros por jogo — ou o equivalente na moeda local.

Nesse pacote, estarão disponíveis 190 jogos ao vivo por temporada. Na parte gratuita, o usuário poderá assistir aos melhores momentos dos 380 jogos do Brasileirão e outros conteúdos produzidos pelo Brasileirão Play.

"A exposição global proporcionada pela rede do OneFootball vai levar a principal competição brasileira a uma base de aficionados mais ampla e digitalmente ativa", pontuou Hernán Donnari, CEO da 1190 Sports.