Topo

Fortaleza abre o placar, mas Sport empata nos acréscimos pelo jogo de ida da final da Copa do Nordeste

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/03/2022 23h39

Os primeiros 90 minutos da final da Copa do Nordeste terminaram empatados. Nesta quinta-feira, o Sport recebeu o Fortaleza na Arena Pernambuco e os times empataram por 1 a 1 no jogo de ida da decisão. A equipe da casa começou o jogo melhor, mas os visitantes equilibraram e, já nos minutos finais, abriram o placar. Nos acréscimos, porém, o Sport buscou o empate.

Com o resultado, o jogo da volta está em aberto. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Castelão, pela duelo decisivo. Com o 1 a 1 no placar agregado, os dois times precisam da vitória para conquistar a taça. O empate leva a decisão para as penalidades.

(Foto: Divulgação/ Fortaleza)

O jogo -  

A primeira etapa começou com o Sport indo para o ataque. Mais ofensivo e criativo nos minutos iniciais, o time não conseguiu grandes oportunidades de gol até os 22 minutos, quando Luciano Juba roubou a bola na intermediária, tabelou com Parraguez, entrou na área e bateu por cima do gol.

O Fortaleza acordou para o jogo após o susto e respondeu logo na sequência com Zé Welison. Aos 37 do primeiro tempo, Pikachu levou perigo em finalização da entrada da área, mas Maílson fez grande defesa. A arbitragem, no fim das contas, interrompeu o lance por irregularidade de Renato Kayzer. A última grande chance da etapa inicial foi novamente dos visitantes, com cabeceio de Ceballos que passou perto da meta pernambucana. O jogo, porém, foi para o intervalo sem gols.

Na volta para o segundo tempo, o Fortaleza já começou com duas boas chances, com Landázuri e Robson, mas não conseguiu abrir o placar. O ritmo seguiu esse, com os visitantes jogando mais no campo de ataque, e, aos 29 minutos do segundo tempo, Lucas Lima por pouco não marcou um gol olímpico, defendido por Maílson.

Aos 40 minutos do segundo tempo, o Fortaleza foi recompensado pela pressão. Zé Welison recebeu passe de Moisés e acertou um belo chute de fora da área, no ângulo de Maílson e abriu o placar para os visitantes, no que parecia ser o gol da vitória.

O jogo, porém, ainda não havia terminado. O Sport acreditou e, já nos acréscimos, aos 46 minutos, o estreante Bill apareceu na área após cobrança de falta para cabecear e empatar o placar. Tudo igual na primeira partida da decisão regional.