Topo

No México, André Jardine "estreia" com vitória sobre o América no Azteca

André Jardine, em treino da seleção olímpica - Marco Galvão/CBF
André Jardine, em treino da seleção olímpica Imagem: Marco Galvão/CBF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

06/02/2022 14h23

Novo técnico do Atlético de San Luis, do México, André Jardine "estreou" com o pé direito no clube mexicano. Horas depois de desembarcar no país, o treinador foi assistir in loco à partida entre América e Atlético de San Luis, na Cidade do México. Junto à comissão técnica brasileira, Jardine pôde acompanhar uma histórica vitória de sua equipe por 3 a 2 em pleno Estádio Azteca.

"Foi uma vitória especial, importantíssima, tanto pra eles como pra mim. É motivador para todos quando se vence um grande rival. Fiquei muito feliz com este cartão de visita e pude ver que o grupo é jovem e tem muito potencial", afirmou o André Jardine após o jogo.

A comissão técnica brasileira desceu ao vestiário e foi apresentada aos atletas logo depois da partida. Jardine comentou sobre o que viu e achou do encontro:

"Encontrei um ambiente leve, astral muito legal e fui muito bem recebido. Percebe-se que têm muitos jogadores novos, com ambição de crescer, assim como o clube, que também é muito jovem. Tenho certeza que vamos contribuir diretamente com todos", completou.

O técnico André Jardine deve comandar seu primeiro treino somente na próxima terça-feira, enquanto retira o visto de trabalho. A estreia deverá ser no próximo sábado, diante do Toluca, em casa, também pela Liga MX.

Ouro Olímpico com o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio 2020, o treinador deixou a Seleção Brasileira após três anos para assumir o Atlético de San Luis, que disputa a principal liga mexicana.

Além das conquistas à frente da Seleção, André Jardine participou diretamente na formação de jogadores que hoje disputam uma vaga na Copa do Mundo do Qatar, casos de Antony, Bruno Guimarães, Matheus Cunha, Guilherme Arana, Douglas Luis e Renan Lodi, entre outros.