PUBLICIDADE
Topo

Santos

No Santos, Marinho e Goulart voltam a jogar juntos após 10 anos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/01/2022 06h00

O Santos acertou na terça-feira a contratação de Ricardo Goulart. O meia-atacante está de volta ao Brasil após dois anos atuando no futebol chinês e irá se reencontrar com um velho conhecido. Trata-se de Marinho.

Os dois já atuaram juntos em 22 oportunidades, com 10 vitórias, oito empates e quatro derrotas, resultando um aproveitamento de 57%. Neste período, Goulart anotou oito gols, enquanto Marinho não balançou as redes nenhuma vez.

A primeira vez que eles se encontraram foi em 2011, quando eles disputaram três jogos pelo Internacional. No ano seguinte, ambos foram negociados com o Goiás, onde dividiram o campo em 19 compromissos.

A dupla ainda tem mais uma equipe em comum na carreira: o Cruzeiro. Pela Raposa, no entanto, eles nunca atuaram juntos, já que Marinho chegou ao clube em 2015, justamente o ano em que Goulart foi embora para o Guangzhou Evergrande.

O atual camisa 11 do Peixe, aliás, também passou pela China, onde ele inclusive enfrentou o seu novo companheiro. Em agosto de 2017, o então time de Goulart venceu o Changchun Yatai por 3 a 1, com dois gols do recém-contratado do Alvinegro Praiano.

Em 2022, portanto, os dois irão se reencontrar e tentar manter o bom aproveitamento que tem juntos para, quem sabe, liderarem o Santos rumo a um título, algo que não acontece desde 2016.

Santos