Topo

Santos

OPINIÃO

Barros: 'Santos precisa de um zagueiros e laterais para serem titulares'

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/01/2022 04h00

Até o momento, o Santos acertou as contratações de Eduardo Bauermann, Bruno Oliveira e Ricardo Goulart. Com pouco dinheiro para investir, a diretoria tem buscado boas oportunidades de mercado para suprir as carências do elenco comandado por Fábio Carille e evitar passar os sustos da última temporada.

Na Live do Santos, transmitida pelo UOL Esporte na última quinta-feira (13), os jornalistas Gabriela Brino e Maurício Barros analisaram as carências da equipe e onde devem ser concentrados os esforços da diretoria por contratações. Inicialmente, a repórter falou a respeito da situação de Vinícius Zanocelo.

"O Santos está trabalhando para adquirir os direitos do Vinícius Zanocelo em 2022. É um jogador que chama a atenção do Carille e tem contrato até o final do ano, pelo menos. Tudo já estava meio acertado para essa "renovação", mas teve aquele burburinho de Série B na reta final do Brasileirão. Enfim, o Santos se manteve, o Carille ficou e olha com bons olhos para ele. O Zanocelo é um cara que dá a vida no meio de campo, que chama a atenção e que estava como titular até o final da temporada passada", disse a jornalista.

Maurício Barros destacou que os grandes problemas do elenco santista estão no miolo de zaga e nas laterais defensivas do campo.

"Na zaga, o Santos perdeu o Wagner Leonardo, que foi para o Fortaleza, dispensou o Danilo Boza, ou seja, tem o Kaiky, que é promissor e ainda muito jovem, Velázquez, que está voltando de lesão, Robson Reis, Luiz Felipe e Eduardo Bauermann. Não estou achando muitos nomes de zagueiros. Acho que um defensor com peso para ser titular é algo muito importante."

"Além disso, tem a questão das laterais. Tiveram muitas improvisações, o Carille foi criativo colocando três zagueiros. O Marcos Guilherme deu tudo e mais um pouco para colaborar ali pelo setor lateral. O Madson é muito irregular. Já pela esquerda, tem o Felipe Jonatan e o Lucas Braga, sendo que esse segundo seja até um desperdício. Ele é para ser aproveitado no setor ofensivo. O Carille já manifestou o seu desejo em ter um esquema com dois zagueiros, então, precisa de laterais que não sejam improvisados", finalizou o comentarista.

Gabriela Brino também falou a respeito do posicionamento da diretoria no mercado quanto à busca por jogadores nessas funções.

"No momento, o Santos está mais focado na parte das laterais, porque é um setor que está mais exposto. Há a falta de laterais no elenco. A defesa também está sendo olhada com carinho. A diretoria está mapeando o mercado, os zagueiros estão sendo observados, mas a prioridade está nos lados, até porque não existem peças de reposição no elenco", disse a repórter.

A próxima edição da Live do Santos será na quinta-feira (20). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.

Santos