PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Piquerez vence Jorge na disputa por vaga que era de Viña no Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/12/2021 07h00

Classificação e Jogos

O Palmeiras não fez grandes movimentações no mercado nesta temporada, mas foi obrigado a repor a saída de Matías Viña, trazendo dois nomes para a lateral esquerda. Joaquín Piquerez mostrou regularidade nos últimos meses do ano e terminou 2021 como dono da posição.

O jogador de 23 anos chegou ao Verdão após se destacar pelo Peñarol, assinando contrato válido até o fim de 2025. Conhecido por sua imposição física, Piquerez teve a concorrência de Jorge, que foi anunciado uma semana antes do uruguaio.

Revelado pelo Flamengo e com passagem pelo Santos, Jorge deixou o Monaco e também firmou contrato até 2025. Vindo de um longo período afastado dos gramados, já que se recuperava de lesão no joelho esquerdo, Jorge não conseguiu ter uma sequência na equipe. Além de ter mostrado fragilidades defensivas, o jogador teve um problema na coxa esquerda.

Pelo seu porte físico e vigor, Piquerez foi aproveitado como zagueiro pela esquerda na final da Copa Libertadores, 'empurrando' Gustavo Scarpa para a ala. O defensor fez jogo seguro e foi importante para que o plano tático elaborado por Abel Ferreira funcionasse.

Desde que chegou ao Palmeiras, Piquerez disputou 16 partidas, sendo 13 como titular, e deu uma assistência. Enquanto isso, Jorge entrou em campo sete vezes, sendo titular em seis desses confrontos. Curiosamente, o Verdão ainda não venceu em jogos nos quais o camisa 6 esteve em campo.

Palmeiras