PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Veiga consolida fase artilheira e empata gols da última temporada

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/12/2021 05h00

Classificação e Jogos

Tomando as duas últimas temporadas do Palmeiras como recorte, Raphael Veiga foi um dos jogadores mais regulares do elenco. Decisivo, o meia confirmou neste ano que se destaca pelo poder de finalização.

Veiga chegou ao Verdão em 2017, mas só passou a jogar com mais regularidade em 2020. Na temporada passada, o camisa 23 alcançou a marca dos 18 gols em 63 jogos, ficando atrás apenas de Luiz Adriano (20) e empatado com Willian na artilharia.

Após brilhar, Veiga precisava mostrar que seu desempenho nesse recorte não havia sido um ponto fora da curva, e conseguiu. Em 52 partidas disputadas na atual temporada, o jogador repetiu os 18 gols, dessa vez sendo o artilheiro da equipe. O segundo no ranking é Rony, com 12 tentos.

Além do número expressivo, Veiga mostrou poder de decisão em momentos importantes. O meia foi o autor do primeiro gol da vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, no Allianz Parque, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Na grande decisão do torneio, abriu o placar sobre o Flamengo no Estádio Centenário.

Uma das principais qualidades de Veiga é a tranquilidade para cobrar pênaltis. Com a camisa do Verdão, o meia converteu as 15 batidas da marca da cal que efetuou, sendo 13 no tempo normal.

Desde que chegou ao Palmeiras, Veiga já disputou 162 partidas, com 43 gols marcados e 13 assistências. O contrato do jogador com o clube palestrino é válido até dezembro de 2023.

Palmeiras