PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

São Paulo não engata duas vitórias seguidas há mais de três meses

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/11/2021 07h00

Classificação e Jogos

Depois de vencer o clássico contra o Palmeiras na última semana, o São Paulo teve uma grande chance de embalar no Brasileirão ao receber o Athletico-PR nesta quarta-feira. O resultado, no entanto, não foi como o esperado: empate sem gols no Morumbi. Com isso, o time perdeu uma grande chance de quebrar um longo jejum.

O Tricolor não engata duas vitórias seguidas há mais de três meses. A última vez que isso ocorreu foi entre os dias 4 e 7 de agosto, quando os paulistas levaram a melhor sobre o Vasco, pela Copa do Brasil, e Athletico-PR, pelo Brasileirão. O curioso é que ambos os embates foram fora de casa.

Desde então, foram 23 compromissos disputados pelo São Paulo, com 11 empates, seis derrotas e seis vitórias, mas nenhuma de forma consecutiva. O cenário é bem diferente do começo da temporada, quando a então equipe do técnico Hernán Crespo chegou a engrenar oito vitórias consecutivas.

Considerando apenas o período com o Rogério Ceni no banco de reservas, o São Paulo teve três chances de quebrar o jejum. No entanto, o clube tropeçou em todas as partidas após vitórias, com duas derrotas e um empate.

Com a falta de sequência de resultados positivos, o Tricolor amarga a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, cinco a mais que o Bahia, primeiro time dentro da zona do rebaixamento. No próximo sábado, às 21h30 (de Brasília), a equipe busca voltar a se reencontrar com o êxito diante do Sport, no Morumbi.

São Paulo