Topo

Seleção italiana busca naturalização de três jogadores brasileiros

Roger Ibañez, da Roma, foi revelado pelo Fluminense e está na mira da federação italiana - Matteo Ciambelli/DeFodi Images via Getty Images
Roger Ibañez, da Roma, foi revelado pelo Fluminense e está na mira da federação italiana Imagem: Matteo Ciambelli/DeFodi Images via Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/11/2021 16h07

Nesta quinta-feira, o presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), Gabriele Gravina, afirmou que está trabalhando na naturalização de três jogadores brasileiros. Os zagueiros Roger Ibañez e Luiz Felipe e o atacante João Pedro atuam na Itália e estão na mira da seleção.

Ainda em busca de vaga para a Copa do Mundo de 2022, a FIGC busca dar mais opções ao treinador da seleção italiana, Roberto Mancini.

Ibañez é um zagueiro de apenas 23 anos que vem se destacando na Roma desde 2019. Revelado pelo Fluminense, o jogador, que tem dupla nacionalidade uruguaia, passou também pela Atalanta. Ele chegou a disputar seis jogos pela seleção olímpica, mas estas partidas não contam como jogos oficiais, portanto ele ainda pode defender a Itália.

Outro zagueiro visado pela seleção italiana é Luiz Felipe, de 24 anos. O atleta defende a Lazio, outro time da capital, desde 2016. O defensor estreou como titular pelo Ituano em 2016 e, no mesmo ano, foi contratado pela Lazio.

Em 2019, após adquirir dupla nacionalidade, Luiz Felipe foi convocado por Luigi di Bagio para a seleção italiana sub-21, mas recusou a oferta, pois preferiu aguardar oportunidades de Tite.Estas chances não vieram e, dois anos depois, a Federação Italiana de Futebol espera que sua posição tenha mudado.

No ataque, a seleção italiana está de olho em João Pedro, de 29 anos, que está no Cagliari desde 2014. Ele já possui dupla cidadania, o que facilitaria o processo para que o jogador defenda a Azzurra.

Atualmente, a seleção italiana conta com Emerson Palmieri, Rafael Tolói e Jorginho como brasileiros naturalizados, que estiveram no título da Eurocopa de 2021. Além disso, nos últimos anos, os italianos tiveram as convocações de Amauri, Éder, Thiago Motta e Rômulo.

O time de Roberto Mancini vive situação perigosa nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. A Azzurra ficou atrás da Suíça no grupo C e precisará disputar a repescagem para buscar a vaga no Mundial.