PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Suíça agradece Irlanda do Norte por "atrapalhar" Itália e manda chocolates

Colaboração para o UOL

25/11/2021 16h35

O futebol suíço não esconde a satisfação de já estar classificado para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Por isso, a Federação de Futebol do país escalou o técnico da equipe nacional, Murat Yaki, para "agradecer" a seleção da Irlanda do Norte por ter segurado o empate com a Itália por 0 a 0, nas Eliminatórias Europeias. O resultado foi determinante para que a equipe dos Alpes se classificasse diretamente ao Mundial.

Em um vídeo bem-humorado que foi publicado no YouTube da Federação (veja abaixo), o treinador separa em uma caixa que será despachada para Belfast uma barra de chocolate suíço. para cada minuto que a seleção norte-irlandesa ficou sem tomar gol dos italianos - no total, foram 9,3 kg do doce.

"93 minutos sem sofrer gols dos campeões europeus da Itália. Um doce obrigado, Murat", escreve o treinador em uma cartinha, que também foi incluída no "doce presente".

O empate sem gols em Belfast, no entanto, foi dramático para a Itália. A equipe do técnico Roberto Mancini, que não participou da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, terá de enfrentar a repescagem europeia para se classificar ao Mundial do ano que vem. Essa fase decisiva, em formato mata-mata, será realizada em março de 2022. A Uefa fará amanhã o sorteio das chaves e os atuais campeões europeus saberão quem vão enfrentar nas semifinais.

Futebol