PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Para Enderson, Diego Gonçalves precisa de ritmo de jogo no Botafogo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/10/2021 18h15

O técnico Enderson Moreira optou por escalar Diego Gonçalves como titular no Botafogo nas duas últimas partidas da Série B. O atacante, entretanto, não está em sua melhor forma e surgem então questionamentos da torcida e da imprensa.

O ex-jogador do Mirassol chegou ao Botafogo em junho e se tornou uma das peças importantes no esquema do treinador. No final de agosto, contudo, sofreu uma lesão no quadril que o tirou dos gramados por algumas semanas. Desde então, Diego Gonçalves alterna bons e maus momentos em campo.

"O Diego teve uma lesão, está tendo um pouco de dificuldade de voltar a jogar tudo o que pode, mas precisamos tomar algumas decisões em função do adversário, em função do jogo aéreo também. Temos expectativa de que, nesse final de campeonato, possamos fazer com o que o Diego resgate seu melhor jogo. Ficou muito tempo parado, demanda mais de ritmo e estamos dando sequência", explicou Enderson após o empate com o Goiás na noite desta terça-feira,

Diego Gonçalves tem buscado recuperar a melhor forma física nos últimos jogos

Na partida em Goiânia, que terminou com o placar de 1 a 1, Diego Gonçalves esteve em campo durante os 90 minutos. Questionado sobre por que Marco Antônio não é escalado como titular, Enderson elogiou o jogador e ressaltou as opções que tem no elenco.

"No momento que a gente achar que o Marco pode iniciar, ele está muito preparado, tem feito uma temporada muito positiva. Estamos bem servidos de ótimos atletas", concluiu.

O Alvinegro terá oito dias de intervalo até a próxima partida da Série B. Pela 33ª rodada, a equipe vai receber o Confiança no Engenhão no dia 3 de novembro.

Futebol