PUBLICIDADE
Topo

Santos

Contestado, estatísticas mostram Jean Mota como peça importante no Santos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/10/2021 07h00

Classificação e Jogos

O meia do Santos Jean Mota é um dos que passam mais longe de estar entre os "queridinhos" dos torcedores. Principalmente após a derrota do Peixe na Vila Belmiro por 2 a 0 frente ao América-MG, no último sábado, com o meia fazendo o pênalti que lhe custou sua expulsão e o gol do Coelho, ainda na primeira etapa. Mesmo perseguido pela torcida, estatísticas do site Footstats mostram que o camisa 41 tem tido papel importante no Campeonato Brasileiro.

O jogador é o principal garçom da equipe na competição, ao lado de Lucas Braga e Kaio Jorge (agora jogador da Juventus), com dois passes para gol. Quando o assunto é viradas de jogo bem executadas, Jean Mota também lidera, com 16 acertos até aqui.

Ao lado de Carlos Sánchez, o meia também é o que mais acertou cruzamentos entre todos do elenco santista, com 19 bem executados e precisão de 83,33%. Em acerto de passes, Jean é segundo colocado, com precisão de 92,4%.

Em lançamentos certos, o meia também aparece bem, com a vice-liderança e 36 acertos. Superado pelo goleiro João Paulo, com 46.

Além da armação, os números também mostram boa participação defensiva do jogador. É o segundo que mais desarma (35), atrás apenas de Camacho (44). E é também o segundo que mais intercepta passes do adversário (15), ficando para trás do lateral Felipe Jonathan (17).

E não para por aí. Além de números bons na armação e na defesa, Jean Mota é também o quarto jogador que mais finaliza para o gol entre os comandados de Fábio Carille.

Porém, para o bem ou para o mal, a passagem do atleta pela Vila Belmiro pode estar muito perto do fim. Já que o Santos está muito próximo de acertar sua transferência ao Inter Miami, por aproximadamente R$ 3 milhões.

Como o meia foi expulso na rodada anterior, não defenderá o Santos na partida contra o Fluminense, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Santos