PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Napoli empata com Roma e perde 100% no Italiano

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/10/2021 15h09

O Napoli visitou a Roma neste domingo, pela nona rodada do Campeonato Italiano, e empatou sem gols. Com o resultado, a equipe do técnico Spalletti perdeu 100% de aproveitamento e ocupa a vice-liderança, com os mesmos 25 pontos que o primeiro colocado Milan. A Roma continua na quarta colocação com 18 somados.

Na décima rodada, a equipe de Mourinho visita o Cagliari às 15h45 (de Brasília) da próxima quarta-feira. O Napoli, por sua vez, recebe o Bologna, no mesmo horário, na próxima quinta-feira.

O jogo - A primeira etapa não foi muito promissora. As duas equipes tentavam criar perigo, mas foram aos vestiários sem êxito. Já o segundo tempo foi recheado de oportunidades.

Aos 15 minutos, Mario Rui aproveitou o rebote, mas, por sorte da Roma, seu chute foi bloqueado. Três minutos depois, Victor Osimhen desfrutou da cobrança de escanteio perto da marca do pênalti e mandou, de cabeça, no travessão.

Aos 27, foi a vez da Roma chegar no alvo. Depois da cobrança de falta, Gianluca Mancini mandou de cabeça perto da trave esquerda e desperdiçou grande chance de estrear o marcador.

Aos 37, no lance que poderia ser o mais perigoso, a equipe de Mourinho não conseguiu construir. Em um contra-ataque de quatro contra três, a Roma não aproveitou a chance e a zaga adversária travou a jogada. No final do jogo, Victor Osimhen marcou para o Napoli, mas o gol foi anulado por impedimento.

Confira outros resultados no Campeonato Italiano neste domingo:

Atalanta 1 x 1 Udinese

Fiorentina 3 x 0 Cagliari

Hellas Verona 4 x 1 Lazio

Futebol