PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Vitória de Guimarães supera o Marítimo pela Liga Portugal

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/10/2021 18h28

Vitória de Guimarães e Marítimo se enfrentaram no Estádio D. Afonso Henriques nesta sexta-feira pelo começo da 9ª rodada do Campeonato Português. Quem se deu melhor foi o Vitória de Guimarães, vencendo por 2 a 1 no final do jogo.

O Vitória de Guimarães vai a 13 pontos e ocupa a sétima colocação do campeonato. O Marítimo segue com sete pontos, em 13º lugar.

O primeiro tempo foi de domínio do Vitória de Guimarães, que chutou em 13 oportunidades ao gol do adversário. Mesmo assim, o placar se manteve zerado até o apito de intervalo.

Na volta para a segunda etapa, o Marítimo conseguiu jogar com mais equilíbrio e saiu um pouco para o ataque. Mas quem abriu o placar foi o Vitória de Guimarães, com Óscar Estupiñán, aos 30 minutos. Os visitantes acharam o empate aos 44 minutos, com o brasileiro Cláudio Winck e sonharam com o empate. Mesmo assim, a equipe da casa conseguiu o gol da vitória um minuto depois, com Rochinha.

O próximo desafio do Vitória de Guimarães pela Liga Portugal será contra o Sporting, no próximo sábado. A partida será realizada no Estádio José Alvalade, às 17h15 (de Brasília). No dia seguinte, o Marítimo recebe o Gil Vicente no Estádio dos Barreiros, às 12h30.

Futebol