PUBLICIDADE
Topo

Santos

Após seis jogos, Santos pode mudar esquema para enfrentar o América-MG

Fábio Carille comanda o Santos à beira do campo durante o jogo contra o Sport - Paulo Paiva/AGIF
Fábio Carille comanda o Santos à beira do campo durante o jogo contra o Sport Imagem: Paulo Paiva/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/10/2021 06h00

Classificação e Jogos

O técnico Fábio Carille pode mudar o esquema tático do Santos para enfrentar o América-MG neste sábado, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Peixe não conta com Wagner Palha, suspenso, e Emiliano Velázquez e Danilo Boza devem ser titulares na defesa. As alternativas são Robson e Derick, zagueiros de origem, e o volante Vinicius Balieiro. Kaiky e Luiz Felipe estão no departamento médico.

Carille fará testes ao longo da semana e cogita sair da linha de três zagueiros para voltar à linha de quatro com dois laterais. Nas últimas seis partidas, o treinador levou a campo três defensores e dois alas.

Se optar por apenas dois na zaga, Madson ou Pará e Felipe Jonatan retornariam o time titular. Nos últimos compromissos, os atacantes Marcos Guilherme e Lucas Braga foram os alas.

Uma possível escalação é: João Paulo, Madson (Pará ou Marcos Guilherme), Emiliano Velázquez, Danilo Boza e Felipe Jonatan (Vinicius Balieiro); Camacho, Vinicius Zanocelo e Carlos Sánchez; Marinho, Lucas Braga e Diego Tardelli (Raniel).

O Santos é o 15º colocado no Campeonato Brasileiro, com 29 pontos. O América é o 13º, com 32.

Santos