PUBLICIDADE
Topo

Futebol

São Paulo vence o Santos e larga na frente na semifinal do Paulistão Feminino

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/10/2021 13h12

De olho em uma vaga na grande final do Campeonato Paulista Feminino, Santos e São Paulo entraram em campo neste domingo, na Arena Barueri, pela partida de ida das semifinais da competição. Com presença da torcida santista no estádio, o São Paulo levou vantagem e saiu com a vitória por 1 a 0, com gol marcado por Lauren no fim do jogo.

Com grande equilíbrio durante a maior parte dos 90 minutos, os dois times começaram a partida criando muitas chances e impondo grande intensidade na marcação, porém tinham dificuldades no momento de concluir a gol. Apesar disso, foram as Sereias da Vila quem chegaram mais perto de abrir o placar, com Cristiane em cabeçada com perigo aos 26 minutos, e Byanca Brasil acertando o travessão logo no início da etapa final.

O Tricolor buscava alternativas de furar a meta santista, porém não conseguia concluir o último passe ou finalizar com precisão as oportunidades criadas durante o duelo. Mesmo tendo mais tiros no alvo e promovendo as entradas de Micaelly, Gláucia e Duda no setor de ataque, a linha de frente da equipe comandada pelo técnico Lucas Piccinato não teve efetividade em transformar o volume de jogo em gols.

O tento que decretou a vitória do São Paulo saiu nos minutos finais da partida, quando o árbitro Fabiano Monteiro dos Santos já havia apontado cinco minutos de acréscimos. Em cobrança de falta na entrada da área, Lauren aproveitou a falha de marcação do Santos e chegou por trás da defesa para tocar de cabeça.

A partida de volta das semifinais do estadual feminino acontece no próximo dia 1º de novembro, às 17h, novamente na Arena Barueri, na Grande São Paulo. Qualquer empate ou vitória garante a classificação do Tricolor para a final, que pode ter como oponente Corinthians ou Ferroviária.

Futebol