Topo

Corinthians

Apesar de boa sequência, Corinthians tem dificuldades contra 'retrancas'

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/10/2021 06h00

O Corinthians perdeu apenas um jogo nos últimos 12 jogos. Após um início oscilante, o time de Sylvinho se consolidou de vez na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. No entanto, a equipe ainda sofre para criar chances de gol contra times que jogam fechados, esperando o contra-ataque.

Somando os últimos dois jogos, contra Sport e Fluminense, o Timão finalizou 16 vezes e apenas quatro chutes acertaram o alvo. Contra a equipe carioca, a única finalização certa foi o gol de Gabriel Pereira, na reta final do segundo tempo.

Em ambos os jogos, o Corinthians teve dificuldades para infiltrar em defesas bem compactas, que tiraram o espaço dos jogadores alvinegros. Contra Red Bull Bragantino e Palmeiras, por exemplo, a equipe de Sylvinho conseguiu chegar com mais perigo ao gol adversário, justamente por enfrentar times abertos, que saem para o jogo.

"Os primeiros 15 minutos, começamos bem o jogo, atmosfera forte, e tivemos ocasiões próximas. Do outro lado, um adversário que tira o espaço e vai criar problemas. Óbvio que não foi um dia dos mais inspirados na construção, correto, já entendíamos que o jogo era esse, tínhamos a estratégia de posse, pelos lados, o gol sai assim, e o adversário rápido para contra-atacar, mas acabamos ganhando e isso é muito importante", disse Sylvinho após a vitória contra o Fluminense. O treinador já havia ressaltado as dificuldades encontradas contra a defesa do Sport.

O próximo jogo do Corinthians é o clássico contra o São Paulo, pela 27ª rodada do Brasileirão. A partida será segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), no Morumbi. O Timão é o 6º colocado, com 40 pontos.

Corinthians