Topo

Corinthians

Corinthians estreia camisa roxa no time masculino ainda neste mês

Corinthians lançou camisa roxa em homenagem às mulheres  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Corinthians lançou camisa roxa em homenagem às mulheres Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

15/10/2021 04h00

O time masculino do Corinthians estreia ainda em outubro a nova terceira camisa em homenagem às mulheres. A primeira vez que o clube utilizou o uniforme roxo foi em 26 de setembro, quando a equipe feminina venceu o Palmeiras, na Neo Química Arena, e faturou o título do Campeonato Brasileiro.

Ainda não há uma confirmação por parte do Corinthians ou da Nike — fornecedora do material esportivo — sobre a data em que a nova camisa será utilizada pela primeira vez pelos homens, mas a reportagem apurou que a estreia ocorre ainda neste mês. No período, o Alvinegro encara o São Paulo (segunda-feira, 18), em casa, o Internacional (24), no Beira-Rio, e fecha a sequência contra a Chapecoense (30), em São Paulo.

A princípio, a primeira aparição dos comandados de Sylvinho com o uniforme roxo estava programada para acontecer contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, mas não foi possível por conta da tonalidade escura da camisa do time mandante. Depois, quando a Nike divulgou o material de lançamento da terceira camisa, a previsão era para o jogo contra o Bahia, em Itaquera, na data que marcava o retorno do público às arquibancadas da Neo Química Arena.

De acordo com fontes ligadas ao clube, a nova camisa (criada para homenagear as mulheres, que representam 53% da torcida do Corinthians) foi aceita praticamente sem rejeição, tanto nas redes sociais como nas lojas físicas. Há inclusive a possibilidade de esgotamento dos estoques produzidos pela Nike e já distribuídos aos vendedores credenciados.

Corinthians